Portal Namazonia - Completo pra você

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Amazonas

Sai lista de aprovados em concurso de bolsas do Centec, em Manaus

Os descontos variam entre 15%, 30%, 50% e 100%, a depender da posição no certame.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Centro de ensino Técnico (Centec) está divulgando o resultado do Concurso de Bolsas para ingresso em um dos 36 cursos técnicos, auxiliares e de especialização disponíveis na escola. Os descontos variam entre 15%, 30%, 50% e 100%, a depender da posição no certame.

A prova foi realizada no domingo (24) e teve nível de participação recorde em comparação às edições anteriores.  “Nos últimos anos, costumávamos ter uma taxa de participação de 50%. Ou seja, metade dos inscritos comparecia à prova. Mas isso mudou neste ano. Tivemos uma alta na participação, chegando a 68%, o que representa também um maior interesse dos inscritos e reflete esse reaquecimento que estamos vendo no mercado”, comenta a coordenadora de projetos do Centec, professora Nathalia Flores.  

No concurso, a escola disponibilizou três bolsas integrais para os três primeiros colocados, três parciais (de 50%) do quarto ao sexto colocados, e de 30% de desconto do sétimo ao 10º colocados, além de 15% para todos os classificados, ou seja, que não zeraram a prova. Desempregado, Welton Bruno Sena Monteiro, de 30 anos, depositou as esperanças no concurso para concretizar o desejo de ingressar no curso técnico em Farmácia, com uma bolsa integral. Ele alcançou esse objetivo ao ser classificado em terceiro lugar, garantindo desconto de 100%. “Eu fiquei muito feliz quando soube do resultado, pois a concorrência era muito grande. Mas assim como todos que participaram, eu almejava ficar entre os três primeiros e ganhar a bolsa integral, já que atualmente não tenho condições financeiras de arcar com mensalidades”, comentou o mais novo aluno do Centec. Para tornar o concurso ainda mais inclusivo, o Centec abriu mão de cobrar a taxa de inscrição.

A escola pediu apenas a doação de um 1 quilo de alimento não perecível, para ser doado a uma organização beneficente com atuação em Manaus. “É uma forma de ampliarmos as possibilidades de ingresso em um curso para os participantes e também ajudarmos uma instituição que presta apoio a necessitados. Com o fim da prova, agora estamos selecionando a instituição beneficente para receber os donativos”, afirma Nathalia Flores. 

Confira abaixo os dez primeiros colocados no concurso de bolsas. A lista completa, com os demais classificados, está disponível no site do Centec (centec-am.com.br). 

1º colocado – Jeová Braga Gomes (100%)

2º colocado – Giovana Silva de Souza (100%)

3º colocado – Welton Bruno Sena Monteiro (100%)

4º colocado – Rayssa Aline Brito Braz (50%)

5º colocado – Angelo Cezar Rabelo Elias (50%)

6º colocado ­­_ Elisangela dos Santos Rocha (50%)

7º colocado _ William Araújo de Souza Rocha (30%)

8º colocado _ Ana Clara de Castro Corrêa e Silva (30%)

9º colocado _ Lia Suamy Cruz Yano (30%)

10º colocado _ Lucas Vieira Monteiro (30%)

Fonte/Créditos: Repercussão

Créditos (Imagem de capa): divulgação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )