Portal Namazonia - Completo pra você

Sábado, 21 de maio de 2022
MENU

Economia

População em situação de vulnerabilidade recebe cartão do Auxílio Estadual em Rio Preto da Eva

Benefício vai movimentar, todos os meses, mais de R$ 259 mil na economia do município

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O primeiro dia de entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente, em Rio Preto da Eva, está sendo realizado, nesta sexta-feira (19/11), marcado pela sensação de gratidão dos moradores contemplados com o benefício. Ao todo, 1.727 famílias receberão o cartão no município, distante 57 quilômetros de Manaus. O governador Wilson Lima acompanhou o início das entregas na cidade. 

 

O benefício vai movimentar, todos os meses, mais de R$ 259 mil na economia de Rio Preto da Eva. Entre os contemplados no município está Francineide Araújo, que antes da pandemia comercializava refeições. Sem renda atualmente, ela relata como o benefício ajudará ela e os três filhos.

 

“Vai ajudar muito mesmo, porque eu e minha família ficamos sem trabalho com a pandemia. Como nós dependíamos do turista, aquele que vem de fora, de outros estados, e como eles não estão viajando, o nosso trabalho parou. E é na alimentação mesmo, não tem como, vai nos ajudar bastante”, disse a moradora, já com o cartão em mãos.

 

Aos 26 anos, Débora Pereira também foi contemplada com o cartão do Auxílio Estadual permanente. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao Estado por levar esse benefício à população. “Eu quero agradecer ao governo estadual por beneficiar as famílias, que não só eu preciso, mas outras famílias também. É agradecimento”, agradeceu.

 

Entrega em Rio Preto da Eva – As entregas estão acontecendo na Escola Estadual Raimundo Paz, no bairro Centro, das 8h às 16h, até a terça-feira (23/11). No local é realizada a triagem nos postos e conferência de documentos para a partir disso iniciar o procedimento de assinatura de cautela, registro no aplicativo Sasi e entrega do cartão do Auxílio Estadual permanente.

 

Interior – A cidade de Rio Preto da Eva é a segunda do interior a receber o cartão. As entregas fora da capital tiveram início na quinta-feira (18/11), por Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), para mais de 6 mil famílias.

 

Até esta quinta-feira, somadas as entregas na capital, mais de 68 mil cartões já estão nas mãos dos beneficiários. Ao todo, são 141 cartões na capital e 159 no interior.

Créditos (Imagem de capa): Tácio Melo/Secom

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )