Portal de Notícias - Sua fonte de notícias

Domingo, 28 de Abril de 2024
Brasil
Brasil

Policial

PMAM apreende cerca de 285 quilos de cocaína e efetua a prisão de um homem em Manaus

Estima-se que o prejuízo causado ao crime seja superior a R$ 21 milhões

Anderson Cleuber - Repórter
Por Anderson Cleuber - Repórter
PMAM apreende cerca de 285 quilos de cocaína e efetua a prisão de um homem em Manaus
Divulgação/PMAM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem de 36 anos e apreendeu aproximadamente 285 quilos de cocaína na avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (07/11) no âmbito da Operação Força Total.

 

Com a apreensão do entorpecente, o prejuízo estimado ao crime é de mais de R$ 21 milhões. Além das drogas, foi apreendido um veículo modelo Frontier e um aparelho celular.

Leia Também:

 

De acordo com o comandante da Rocam, major Jackson Ribeiro, a viatura estava realizando patrulhamento quando visualizou um veículo suspeito. Os policiais sinalizaram para o condutor parar, mas o homem tentou fugir, sendo alcançado logo em seguida.

 

"Ao revistar o veículo, foi constatado que a droga estava distribuída em tabletes e embaladas em caixas de papelão. E, após consulta, foi verificado que o indivíduo que estava transportando a droga, tem mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas”, informou o major.

 

Ainda segundo o comandante da Rocam, o homem preso pegou o produto ilícito no bairro Redenção, na zona centro-oeste, e iria levar até o Distrito Industrial, na zona Leste.

 

A ocorrência foi conduzida para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a droga e o preso foram apresentados para a autoridade policial. 

 

Operação Força Total

A Operação Força Total foi deflagrada nacionalmente nesta terça-feira (07/11) pelas Polícias Militares brasileiras.

 

A operação, idealizada pelo Colegiado do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), tem o objetivo de ampliar a ostensividade das tropas e demonstrar a capacidade operativa e de articulação das polícias militares em todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

 

A Força Total ocorrerá em todo o território nacional, onde as tropas atuarão na execução de ações de prevenção qualificada contra o crime, objetivando ampliar a segurança da população.

Comentários:
Anderson Cleuber - Repórter

Publicado por:

Anderson Cleuber - Repórter

Jornalista, Gestor Ambiental e SEO da Namazonia Digital

Saiba Mais
CDL MANAUS
CDL MANAUS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )