Portal Namazonia - Completo pra você

Domingo, 26 de junho de 2022
MENU

Amazonas

Inscrições para ‘Trabalho Social com Idosos’ do Sesc AM começam nesta terça-feira

O projeto promove atividades direcionada para a terceira idade, como oficina da memória e dinâmicas de grupo

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As inscrições para “Trabalho Social com Idosos” do Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM) começam nesta terça-feira (15) nas unidades as quais as atividades serão ofertadas: Sesc Centro e Sesc Balneário, em Manaus, e Sesc Manacapuru, no interior do Amazonas. O projeto promove atividades direcionada para a terceira idade, como oficina da memória e dinâmicas de grupo.

De acordo com a coordenação do TSI, as inscrições para os participantes que se inscreveram em 2021 vão de 15 a 21 de fevereiro. Já para os novos participantes o período de inscrição será de 22 a 28 de fevereiro. As atividades terão início a partir do dia 7 de março deste ano. O investimento para participação no projeto será de R$ 20 (mensal).

Ao todo, são ofertadas 300 vagas, sendo 100 para cada unidade do Sesc mencionada anteriormente. Para participar, o interessado deverá efetuar matrícula em uma das centrais de relacionamento do Sesc, nos endereços: Rua Henrique Martins, 427, Centro, e na Avenida Constantinopla, 288, Alvorada, em Manaus; Rua Waldemar Ventura, 450, Aparecida, em Manacapuru.

No projeto são realizadas atividades de relaxamento, oficina da memória, dinâmicas de grupo, palestras, oficinas, reuniões comemorativas e festivais. Durante o período de realização do TSI também são realizadas atividades intergeracionais que envolvem a troca de vivências e experiências entre as crianças, os jovens e adolescentes, os adultos e os idosos.

Segundo a gerente de projetos sociais do Sesc AM, Andreza Litaiff, o TSI contribui com a reafirmação da pessoa idosa no contexto social é promovida pela instituição há mais de 40 anos AM, buscando transformar esse público, melhorando a sua qualidade de vida. A partir das ações integradas nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência e lazer.

“O principal foco é o protagonismo da pessoa idosa. Então, são práticas que se reinventam com as transformações sociais e tecnológicas. E nós acreditamos muito nesse trabalho. É muito importante o Trabalho Social com Idosos para o Sesc Amazonas, nós contribuímos, inclusive, com as políticas públicas no nosso Estado com a nossa atividade, com essa linha de atuação”, reforça.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 2126-9519 e o (92) 3198-2000.

Sesc no AM

Em nível nacional, o Sesc é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. No Amazonas, o Serviço Social do Comércio iniciou suas atividades em 1948, na cidade de Manaus e ao longo dos anos vem ampliando sua atuação também para o interior do estado.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )