Portal Namazonia - Completo pra você

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Ciência & Tecnologia

FPFtech vai abordar o metaverso na Indústria 4.0 em live no Instagram

O colaborador Ricardo Moura vai explicar sobre a conexão entre os dois ambientes, nesta quinta-feira, 28/7, às 19h, no perfil @fpf.tech

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O metaverso chegou e com ele um mundo de possibilidades. A nova tecnologia pode ser definida como uma rede de mundos virtuais, que tenta replicar a realidade, com foco na conexão social, utilizando dispositivos digitais.

Para tratar sobre o assunto, a FPFtech, Centro de Pesquisa e Inovação de Manaus, vai realizar nesta quinta-feira, 28/7, às 19h, uma live no seu perfil do Instagram @fpf.tech com o tema ‘O metaverso na Indústria 4.0’. O convidado da vez será o colaborador Ricardo Moura, Gerente de Projetos, que é formado em Engenharia Elétrica, com Mestrado em Engenharia de Produção e MBA em Innovation and New Business. A conversa será mediada pelo colaborador Rogério Caetano.

“Ambientes virtuais têm se tornado cada vez mais frequentes na internet, num conceito recém-chamado de metaverso. Por outro lado, as tecnologias da Indústria 4.0 são muito importantes para o aumento da competitividade das organizações”, explica Ricardo Moura, completando que a palestra irá abordar como esses dois ambientes se conectam e qual é a relação do metaverso na Indústria 4.0.O colaborador da FPFtech cita que a nova tecnologia tem a possibilidade de criar, por exemplo, um ambiente fabril totalmente digital. “Uma empresa que tem fábricas na China e no Brasil, por exemplo, não vai precisar mais mandar um colaborador de lá para cá. Ele poderá fazer a visita apenas colocando um óculos de realidade virtual e acessando esse ambiente”, afirmou.

Especialistas afirmam que, em um futuro próximo, as pessoas estarão nesse "mundo" da internet interagindo como se estivessem "dentro" dela. Ou seja, teremos avatares virtuais que poderão conversar, trabalhar, ter uma vida social com amigos e familiares, e bens materiais em um universo online.

Já no universo corporativo, o uso do metaverso vai desde reuniões interativas (real com virtual), até treinamentos especializados realizados à distância e de maneira totalmente virtual — o que diminuiria e muito os custos de uma empresa.

Fonte/Créditos: NM Comunicação

Créditos (Imagem de capa): Divulgação/FPFtech

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )