Portal Namazonia - Completo pra você

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Educação

Embaixador e Consul do Japão visitam escola bilíngue Djalma da Cunha Batista em Manaus

Eles foram recebidos com o hino de seu país cantado pelos estudantes

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Djalma da Cunha Batista, unidade pública que oferece ensino bilíngue Português-Japonês, recebeu, na última quinta-feira (21/07), a visita do embaixador do Japão, Teiji Hayashi; e do cônsul japonês Masahiro Ogino. Eles foram recebidos com o hino de seu país cantado pelos estudantes, que ainda interpretaram a música “Tic, Tic, Tac”, da Banda Carrapicho, com trechos em português e em japonês.
 
O embaixador está em Manaus para conhecer as dependências da escola bilíngue, que recebe incentivo do Governo Nipônico desde 2016. 
 
A comitiva visitou a sala multimídia e as salas de aula, onde as disciplinas são ministradas nos dois idiomas.
 
O gestor da unidade, Luis Maurício Centurião, conduziu a visita, junto do coordenador distrital Orlando Moura; e da secretária executiva adjunta Pedagógica, Hellen Matute. 
 
Matute frisa que os visitantes ficaram satisfeitos com toda a estrutura. “Eles ficaram encantados com o ensino bilíngue dessa escola, que iniciou, há alguns anos, a educação bilíngue no estado do Amazonas. Foi uma visita profícua, onde tivemos a presença do coordenador da área e da comunidade escolar”, disse a secretária.


 
O gestor da unidade ressaltou a parceria entre o Japão e o Governo do Amazonas. “Durante a visita, o embaixador pôde observar um pouco da aprendizagem dos alunos, salas de aula e um dos ambientes como este, que foi proporcionado como uma forma de apoio pela embaixada e o consulado japonês”, concluiu o gestor. 
 
A estudante Sury Gato Bonates, conta que a escola se sente honrada com a presença da equipe.  “A gente está muito feliz de estar recebendo ele aqui, porque sabemos que ele é importante para a nossa escola e esperamos que o embaixador conheça um pouco do nosso dia a dia, da nossa escola e que ele veja o quanto nos esforçamos para conhecer a língua japonesa”, explicou Sury.


 
A escola bilíngue atende alunos do 6º ao 9º ano desde 2006, sendo destaque na rede estadual pelo alto índice de aprovação. 

Créditos (Imagem de capa): Euzivaldo Queiroz/Seduc

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )