Portal Namazonia - Completo pra você

Domingo, 26 de junho de 2022
MENU

Amazonas

Concurso para delegado da Polícia Civil registra 4,9 mil faltosos, aponta FGV

Provas foram realizadas neste domingo (27/03)

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O concurso público para delegado da Polícia Civil (PC-AM), realizado neste domingo (27/03), registrou 4.996 faltosos em Manaus e nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. O número representa aproximadamente 41% do total de inscritos no certame, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Pelo período da manhã, quando ocorreu a prova objetiva, foram registrados 4.387 faltosos, de um total de 12.199 candidatos. À tarde, durante a prova discursiva, mais 609 inscritos não compareceram, totalizando os 4.996 faltosos em todo o concurso.

 

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, acompanhou a realização da prova em uma faculdade da zona centro-oeste de Manaus e destacou.

 

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador, que teve a sensibilidade de acatar o nosso pleito, que era um pleito antigo. As nossas forças de segurança, em especial a Polícia Civil, realmente precisa muito de efetivo, então, estamos todos ansiosos para recepcionar esses novos e pretensos delegados que estão vindo aí para a gente. É um dia realmente de realização”, disse a delegada-geral.

 

Mais concurso - O Governo do Amazonas realiza, no próximo domingo (03/04), o concurso para os cargos de escrivão e perito (legista, criminal e odontolegista), das 8h às 12h, e para investigador, das 15h às 19h. As provas serão aplicadas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé, além de Manaus.

Créditos (Imagem de capa): Tácio Melo/Secom

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )