Portal Namazonia - Completo pra você

Sábado, 21 de maio de 2022
MENU

Política

'As prévias são soberanas', diz Arthur Virgílio ao defender candidatura de João Doria

"É hora de apostar em quem venceu as prévias", assinalou

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

“As prévias são soberanas e qualquer tentativa de desrespeitá-las é golpe", afirmou o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto, que foi candidato no processo de escolha interna do partido que definiu o nome tucano para disputar à Presidência da República, ao lado do governador Eduardo Leite (RS) e do governador João Dória (SP), vencedor das prévias.

Um dos membros mais prestigiados do PSDB, durante esta quinta-feira (31.3), Arthur foi procurado por diversas emissoras nacionais para comentar a possível desistência - já descaratada - de João Doria das eleições deste ano. “Moro desistiu, como se previa. Os disputantes são menos numerosos. É hora de apostar em quem venceu as prévias. Se desrespeitarmos as prévias, poderemos cobrar fidelidade a quem votar num dos favoritos atuais?", questionou Virgílio.

Arthur também elogiou o presidente da Executiva Nacional, Bruno Araújo, que distribuiu nota confirmando que João Doria é o candidato do PSDB à presidência da República e, também, encaminhou aos presidentes de diretórios, governadores, prefeitos, e parlamentares do partido, com o mesmo teor. Ainda engrossaram o coro o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, os senadores Tasso Jereissati e José Serra, entre outros.

“É importante que o Doria receba esse respaldo, que saiba que as principais lideranças defendem o cumprimento do resultado das prévias. Não poderia ser diferente”, disse Arthur. Ele revelou, ainda, que manteve conversa com Doria. "Respeitar as prévias é o que Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Mario Covas e Franco Montoro inegavelmente fariam", completou.

Amazônia

Além das questões partidárias, Arthur também destacou, nas entrevistas, a importância da Amazônia estar inserida no centro do debate nacional, reforçando o potencial da região para o desenvolvimento econômico do país, a partir da biodiversidade. Entre os veículos que procuram Vírgilio no dia hoje está a Band News, CNN, Uol News, Les Echos e a Agência Brasil 247.

Fonte/Créditos: Jacira Oliveira

Créditos (Imagem de capa): Karla Vieira

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )