Portal Namazonia - Completo pra você

Sábado, 21 de maio de 2022
MENU

Esporte

Amazonas prorroga prazo de credenciamento para o Edital Mais Esporte no Interior

O Chamamento Público destinará fomento esportivo para os 61 municípios do Estado

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), prorrogou o prazo de apresentação do plano de trabalho e demais documentos relacionados ao Edital de Chamamento Público “Mais Esporte no Interior”, para os municípios interessados em participar. O novo prazo para credenciamento segue até o dia 21 de janeiro de 2022.

“Por conta de uma solicitação dos próprios municípios, fizemos essa prorrogação por mais 25 dias. O que abre possibilidade para que os municípios que foram afetados pela pandemia, com os seus projetos congelados, possam reavê-los e apresentá-lo de forma plausível. Desta forma, todos os municípios poderão ter oportunidade de apresentar seus projetos e receber o recurso para incentivar o esporte de base no Amazonas”, disse o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

O Edital irá destinar, ao todo, R$ 3 milhões ao esporte comunitário, de base e voltado ao alto rendimento. Assim, cada prefeitura que estiver adimplente mediante suas obrigações legais terá o direito de solicitar até R$ 50 mil, para incentivar as atividades esportivas em seus respectivos municípios.

No mínimo, cada prefeitura deve apresentar em seu plano de trabalho, um projeto que abranja práticas desportistas formais e não formais.

Etapas – Além da entrega até o dia 21, a nova descrição de etapas antecipa que quaisquer dúvidas e questionamentos sobre o edital precisará ser executada até 31 de dezembro. A análise dos planos de trabalho e documentos entregues pelos municípios serão realizados dos dias 24 de janeiro a 7 de fevereiro, com a divulgação dos credenciamentos no dia 8 de fevereiro.

O prazo para a interposição de recursos será de 14 a 16 de fevereiro, em caso de algum dos entes municipais sentirem a necessidade de recorrer da decisão dos credenciamentos do dia 8 de fevereiro. Em 18 de fevereiro será a publicação do resultado com a convocação para a apresentação de documentos, do dia 21 de fevereiro e 4 de março.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )